quarta-feira, 16 de julho de 2008



Minha Autobiografia

Nome: Amanda Utzig
Nasci em Nova Petrópolis no dia 17 de julho de 94, quando o Brasil ganhou o tetra.
Morro em Picada-Café, Rio Grande do Sul (no fim do mundo).Nunca sai de lá.
Tenho uma irmã, embora querendo ter mais uma.
Família muito grande e divertida.
Não tenho namorado, mas pretendo ter.
O que gosto de fazer: jogar futebol, conversar, brincar no computador (orkut) e ir à ginástica olímpica.
Não gosto de lavar louça, arrumar o quarto e ficar em casa sem fazer nada.
Amigos tenho muitos. Minhas melhores amigas são a Indiana, a Tais, a Camila, a Verônica, Maira, Nadine, Bruna, Ellen, Nagui, Thais,...
Estudo na escola municipal Santa Joana Francisca, e a tarde faço oficinas, teatro, ginástica olímpica, aula de musica e o curso da unisinos.(não paro em casa)
Planos para o futuro: casar, estudar para ser professora (não sei de que matéria ainda),viajar muito e ser muito feliz.
Adoro ir a festas e bailes.
Adoro dormir na casa das minhas amigas.
Tenho uma afilhada, linda como a dinda.
Já viajei para Recife, pretendo viajar para a Alemanha.
Comida favorita: Chocolate
Não vivo sem: minha família, amigos e Chocolate.
Pessoa que admiro: meu pai
Sou fã: de Deus
Enfim, essa sou EU.
Única e Insubstituivel!!




quarta-feira, 9 de julho de 2008


O dia da vingança de Morgana e Joana chegou. Todos estão apavorados e com medo. Juntei todos os gnomos e fadas aliados para a tão esperada batalha.

Fui numa noite chuvosa, onde o céu estava muito escuro, a lua estava escondida entra as árvores, e os Marmelóquinos estavam em suas casas esperando o ataque.

O exercíto estva pronto. Foi quando derrepente o tempo parou e de longe ouviu-se gritos e chamas foram lançadas sobre nós, mas não eram chamas de fogo comuns, pareciam bolas e dentro delas lagartos gigantescos que atacavam sem dó nem piedade todas as pessoas que viam na frente. A batalha começou.

Morgana e Joana tinham apenas um objetivo, me destruir. Fui ao encontro delas e então lançaram em sima de mim um feitiço que me fez ficar estatua. Eu via o sofrimento de meus familiares e do meu povo, mas não podia fazer nada. Tentava com muita força me desprender do feitiço mas era tudo em vão. Muitas casas foram destruidas e muitas pessoas mortas e eu ali sem nada a fazer.

Foi então que me correu a lembrança de meus pais e o amor foi tão grande que me libertei do feitiço e fui com todas as minhas forças destruir Morgana. Não conçequi ela fugiu a tempo deixado para traz uma cidade escura, destruida e com muito sofrimento.

No outro dia começamos a reconstruir tudo ja pensando em uma estrategia para destruir Morgana e Joana. Fizemos uma conferencia e desidimos que iriamos ataca-las na manha seguinte. Durante toda a noite não consegui pregar o olho pensando no outro dia.

Já de manhã, juntamos nossas coisas e pegamos a estrada. Chegando ao vale onde Morgana e Joana achavam que estavam seguras, meu coração começou a bater mais rapido e começei a suar frio, ouvia-se gritos e relinchar dos cavalos e a terra tremia em um ritmo arrepiante.

Começamos a lançar nossos feitiços e num piscar de olhos Joana foi destruída, mas nem sinal de Morgana.

Entrei na casa e lá estava ela, havia se matado. Me arrepiei, mesmo sendo minha inimiga chorei muito e fizemos um enterro digno.

A cidade estava salva e todos podiam viver em paz, mas a batalha está cravada na lembrança de todos e será lembrada para o resto de nossas vidas.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Amanda

Morgana, sua maior inimiga, está vindo de Marmelópolis ao lado de Joana. Elas lançaram um feitiço que transformará todos na tua cidade em lagartos. O que você fará?