quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Durante muitos anos a cidade de Cristal City vivia em paz e em segurança. As crianças viviam felizes escutando a historia da batalha através de seus avôs. Eu era famosa naquela cidade, todos me idolatravam e me sentia muito bem por isso. Os adultos trabalhavam e cuidavam de suas famílias tranqüilos em saber que Morgana e suas amiga morreram.
Mas o que nós não sabíamos é que existia uma Aliança Internacional de Ameaçadores Inimigos (AI-AI), liderados por uma mulher horrível que não sentia pena de ninguém, o nome dela é Anacobasiasamantha.
Foi numa noite como as outras, todos estavam em suas casas, inclusive eu, pois após a batalha a guarda foi diminuída. Estava olhando televisão deitada no meu sofá, juntamente com meu cachorro, Tedy, que de fato uma ótima companhia.
Depois de jantar e olhar muita televisão decidi ir dormir, mas havia alguma coisa me perturbando, não sabia o que era, mas tinha certeza que não era algo bom. Foi quando ouviu- se um grande estouro, o que seria? Vesti-me o mais rápido possível e corri ate onde havia uma grande quantidade de pessoas.O que vi foi horrível, pessoas jogadas no chão, mortas ou a beira da morte. Famílias desesperadas.
Chamei todos os guardas e médicos, inclusive meu amigo cientista para que me explicasse o que havia ocorrido naquele lugar. O cientista me explicou que se tratava de uma bomba, e me explicou que o mensageiro havia lhe dito há poucas horas antes que Anacobasiasamantha estava atacando todos os reinos e que pretendia atacar o nosso também, fiquei furiosa, como ele não me avisa antes, comecei a batê-lo ate que amigos me seguraram e me levaram para longe dali. Estava desolada, triste, me sentindo culpada, e a vontade de vingança era tão grande que comecei a planejar um contra-ataque.
Amanheceu as pessoas começaram a enterrar seus parentes. Tranquei-me no meu quarto e jurei a mim mesma que só sairia dali quando meu plano estivesse completo. Depois de cinco horas, sai e fiz uma reunião com o congresso da cidade, o plano foi aceito. Na minha do dia seguinte eu e todos os guerreiros passaríamos pelo pântano e pela floresta sombria e atacaríamos ao anoitecer.
Foi o que fizemos.
O ataque foi liderado por mim e pelo coronel Cassiano, que era um ótimo amigo e um ótimo guerreiro.
Foi uma batalha sangrenta, perdemos muitos de nossos guerreiros, sai muito ferida, mas a alegria de termos vencido foi maior que a dor.
A volta foi tranqüila e fomos recepcionados com festas e muita alegria.
Foi um dia para ficar gravado em nossa memória para sempre, apesar das perdas foi um mês de vitórias.

quarta-feira, 16 de julho de 2008



Minha Autobiografia

Nome: Amanda Utzig
Nasci em Nova Petrópolis no dia 17 de julho de 94, quando o Brasil ganhou o tetra.
Morro em Picada-Café, Rio Grande do Sul (no fim do mundo).Nunca sai de lá.
Tenho uma irmã, embora querendo ter mais uma.
Família muito grande e divertida.
Não tenho namorado, mas pretendo ter.
O que gosto de fazer: jogar futebol, conversar, brincar no computador (orkut) e ir à ginástica olímpica.
Não gosto de lavar louça, arrumar o quarto e ficar em casa sem fazer nada.
Amigos tenho muitos. Minhas melhores amigas são a Indiana, a Tais, a Camila, a Verônica, Maira, Nadine, Bruna, Ellen, Nagui, Thais,...
Estudo na escola municipal Santa Joana Francisca, e a tarde faço oficinas, teatro, ginástica olímpica, aula de musica e o curso da unisinos.(não paro em casa)
Planos para o futuro: casar, estudar para ser professora (não sei de que matéria ainda),viajar muito e ser muito feliz.
Adoro ir a festas e bailes.
Adoro dormir na casa das minhas amigas.
Tenho uma afilhada, linda como a dinda.
Já viajei para Recife, pretendo viajar para a Alemanha.
Comida favorita: Chocolate
Não vivo sem: minha família, amigos e Chocolate.
Pessoa que admiro: meu pai
Sou fã: de Deus
Enfim, essa sou EU.
Única e Insubstituivel!!




quarta-feira, 9 de julho de 2008


O dia da vingança de Morgana e Joana chegou. Todos estão apavorados e com medo. Juntei todos os gnomos e fadas aliados para a tão esperada batalha.

Fui numa noite chuvosa, onde o céu estava muito escuro, a lua estava escondida entra as árvores, e os Marmelóquinos estavam em suas casas esperando o ataque.

O exercíto estva pronto. Foi quando derrepente o tempo parou e de longe ouviu-se gritos e chamas foram lançadas sobre nós, mas não eram chamas de fogo comuns, pareciam bolas e dentro delas lagartos gigantescos que atacavam sem dó nem piedade todas as pessoas que viam na frente. A batalha começou.

Morgana e Joana tinham apenas um objetivo, me destruir. Fui ao encontro delas e então lançaram em sima de mim um feitiço que me fez ficar estatua. Eu via o sofrimento de meus familiares e do meu povo, mas não podia fazer nada. Tentava com muita força me desprender do feitiço mas era tudo em vão. Muitas casas foram destruidas e muitas pessoas mortas e eu ali sem nada a fazer.

Foi então que me correu a lembrança de meus pais e o amor foi tão grande que me libertei do feitiço e fui com todas as minhas forças destruir Morgana. Não conçequi ela fugiu a tempo deixado para traz uma cidade escura, destruida e com muito sofrimento.

No outro dia começamos a reconstruir tudo ja pensando em uma estrategia para destruir Morgana e Joana. Fizemos uma conferencia e desidimos que iriamos ataca-las na manha seguinte. Durante toda a noite não consegui pregar o olho pensando no outro dia.

Já de manhã, juntamos nossas coisas e pegamos a estrada. Chegando ao vale onde Morgana e Joana achavam que estavam seguras, meu coração começou a bater mais rapido e começei a suar frio, ouvia-se gritos e relinchar dos cavalos e a terra tremia em um ritmo arrepiante.

Começamos a lançar nossos feitiços e num piscar de olhos Joana foi destruída, mas nem sinal de Morgana.

Entrei na casa e lá estava ela, havia se matado. Me arrepiei, mesmo sendo minha inimiga chorei muito e fizemos um enterro digno.

A cidade estava salva e todos podiam viver em paz, mas a batalha está cravada na lembrança de todos e será lembrada para o resto de nossas vidas.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Amanda

Morgana, sua maior inimiga, está vindo de Marmelópolis ao lado de Joana. Elas lançaram um feitiço que transformará todos na tua cidade em lagartos. O que você fará?

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Oi...Amanda!!!

Estou passando por aqui para te dizer o quanto eu te adoro....

"O destino une e separa pessoas,leva para caminhos diferentes, mas não forte suficiente para nos
fazer esquecer pessoas tão especiais como vc!!!

beijos te amo...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Morgana



Essa é a Morgana,minha maior inimiga.

Nós nos tornamos inimigas já faz muito tempo, desde a época do colegial. Vou lhes contar a historia:

Morgana era uma moça muito feia, com olhos esbugalhados, cabelos longos e mal pentiados, maquiagem muito pesada e roupas sempre pretas ou vermelhas. Certo dia teve um concurso para escolher a âncora do jornal da escola e ela desejava muito ganhar esse concurso e começou a fazer feitiços que foram passados de pai para filha. Mas a direção da escola acabou descobrindo e Morgana foi espulsa para sempre da escola, e eu tomei o lugar dela, então, ela jurou vingança a todos e principalmente a mim.

Morgana foi para Marmelópolis onde conheceu Joana, uma feiticeira muito invejosa que odiava Analy. Assim, as duas passaram muito tempo juntas bolando planos para me destruir a mim e a Analy.

Já faz dois meses que o ataque aconteceu. Era um dia muito chuvos, os lobos uivavam, as pessoas corriam para se abrigar da chuva e eu estava olhando o movimento da rua.

Foi então que fomos atacados, bolas de magia foram lançadas em direção a cidade e as pessoas entraram em pânico. Eu e meu exército pegamos nossas armas e fomos defender a cidade.

Quando cheguei mais perto de Morgana fui atingida e só acordei na minha casa. Jorge me me contou que coseguiram prender Morgana e que ela estava a minha espera no calabouço.

Me arrumei e fui ao encontro de Morgana. Ela estava acorentada. Eu perguntei-lhe o que ela queria com esse ataque. Ela me respondeu que queria matar com todas as mulheres do mundo para que os homens fiquem ao seus pés.

Fui para casa e durante toda a noite me revirava de um lado para o outro na cama e então levantei e fui ver Morgana.

Quando cheguei lá, me deparei com guardas desmaiados,e a cela de Morgana destruída, ela havia fugido.

Corri para ver se a alcançava mas ela já havia saído cidade...

E até agora a cidade fica de alerta esperando a maligna Morgana, que já avisou que voltaria...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Amigos

Eu sou uma menina muito sonhadora,que adora jogar futibol,conversar com os amigos e rir...
Meus amigos....São perfeitos...Cada um de um jeitinho especial,mas que tem uma coisa em comum um com o outo:todos estão guardados no meu ♥...Todos me fazem rir,me levantão o astral,e me fazem ver o quanto sou feliz!
Maira é a minha pateta...
Tais a confidente...
Indiana a Simpática...
Nadine a lok...
Verõnica a sertinha mais legal que conheço...
Camila a Namoradeira...
Georgia a Carinhosa...
Geison o atleta...
Léo o lindoo...
Vilson o bom de bola...
Leonir o trompetista....
Rodolfo o inteligente...
Artur o Loko...
William o engraçado...
Rato o inesquecivel s2
................
Amo todos vcs...

Bjão em cada ♥....

quarta-feira, 4 de junho de 2008


Na Na Na NaNa
Na Na Na Na Na Na
Você é a música em mim.

Se "era uma vez" faz você lembrar uma história conhecida
É um sonho para realizar
Seguir em frente felizes para sempre.
É harmonia na melodia na minha mente ecoando
Como uma voz cantando em nós
Não da para resistir
Hum é isso ai...

Escuto uma só cansão na mesma vibração
Pois você é a música
É o som de meu bem querer
Me trouxe aqui,porque
Você é a música em mim

Na Na Na Na Na
Na Na Na Na Na
Só você
Você é a música em mim

Parecia te conhecerantes mesmo do primeiro encontro
Dizendo coisas que jamais disse antes.
Tão lindo,é só te ver e pronto.

Mais que eu você me entendeu
Não tem nenhuma explicação
a mesma voz cantando em nós
Me faz sair do chão.

Escuto uma só canção na mesma vibração
Pois você é a música
É o som de meu bem querer
Me trouxe aqui,porque
Você é a música em mim.

Cantando juntos assim,
É,
Porque a gente não deixa rolar
Sem medo de errar
Não da para segurar
Não dá não.

Na Na Na Na Na
Na Na Na Na Na
Você é,
Na Na Na Na
Você é,
Você é a música em mim.

Na Na Na Na Na
Na Na Na Na Na
Você é,
Na Na Na Na
Você é,
Você é a música em mim.

Escuto uma só canção na mesma vibrção
Pois você é a música
É o som de meu bem querer
Me trouxe aqui,porque
Você é a música em mim.

Na Na Na Na Na
Na Na Na Na Na
Você é,
Na Na Na Na Na
Você é,
Você é a música em mim.


(High School Musical)

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Minha amiga Fada


Vou apresentar a vocês uma grande amiga minha.O nome dela é Cristal,tem 18 anos e 1,70m.Ela vem de um país muito distante chamado Diamente City.Lá tinha família e amigos.Era uma garota muito sonhadora.Seu maior sonho era voar por aí sem destino certo,mas sua família era muito conhecida, pois seu pai era o rei da cidade.

Cristal conheceu um rapaz que a convidou-a para ir a outro país chamado Brasil,Cristal ficou muito feliz com a proposta,mas sabia que tinha muitos deveres em seu país.Mas seu coração falou mais alto e decidiu fugir com o seu novo amigo.

Na noite do dia 06 Cristal e John,o rapaz que havia conhecido,pegaram suas coisas e fugiram.A viagem foi muito perigosa,pois a cada país que passavam tinham guardas que cuidavam da fronteira.

Chegando ao Brasil,Cristal e John foram visitar alguns pontos turísticos,como:o Corcovado,o Pão de Açúcar,a praia de Ipanema...Mas Cristal não parava de pensar em seu país e principalmente em seu pai, que sofria de uma grave doença.

Durante a noite Cristal não parava de pensar em sua família e decidiu voltar para seu país.Mais tranqüila Cristal voltou a dormir.

Logo de manhã Cristal arrumou suas coisas e foi até o quarto de John para avisar que decidira voltar para casa. Mas não havia ninguém no quarto a não ser uma carta sobre a cama, nela estava escrito o seguinte: "Cristal! Adorei viajar com você,mas não parava de pensar em minha filha, minha esposa e amigos que deixei em meu país. Durante toda a noite pensava como iria avisá-la sobre a minha decição de voltar, então achei mais conveniente escrever essa carta. Peço desculpas, e peço que faça o mesmo, volte ao seu país. Beijos de seu amigo John."

Após ler a carta, Cristal juntou suas coisas e começou a viajar. Parou em Madagascar,onde se alimetou e descançou. A viajem estava muito boa, sem perigos e sem pessoas que poderiam lhe fazer mal.

Chegando perto de Diamente City, Cristal ficou com medo da reação de seus pais e amigos. Mas continuou sua viajem.

Ao chegar no castelo, foi recebida com festas, abraços e muito amor. E todos viveram felizes. Até que um dia o irmão do rei chegou em Cristal City para dominar o lugar. Mas essa já é outra história e para saber mais é só aguardar as próximas postagens.